segunda-feira, 13 de março de 2006

A eleição de Lula se decide quarta-feira

Renan Calheiros e José Sarney vão decidir a eleição presidencial na quarta-feira. Se conseguirem os votos necessários na executiva nacional do PMDB para adiar as prévias internas do partido (o que na prática significa cancelá-las), entregam a vitória para Lula, que se reelegerá no primeiro turno, seja qual for o candidato do PSDB. Se não tiverem força para isto, Garotinho será o candidato do PMDB e, com quase dez minutos diários de horário eleitoral gratuito, provocará o segundo turno, entre ele próprio e Lula ou entre Lula e o candidato tucano.

A última especulação de Brasília diz que falta apenas um voto para que Sarney e Renan obtenham maioria na executiva peemedebista.

2 comentários:

Marcus Cavalcante disse...

Marona é perfeito o raciocínio, na minha opinião. Mas acho que esta campanha será bem diferente. A oposição, por menor que seja, terá um bom palanque e fatos para lembrar. Além disto, em todas as pesquisas, o Presidente Lula, mesmo sozinho, ainda não chegou aos 48 por cento de intenção de votos. Arrisco dizer que a reeleição está dependendo muito mais da campanha do que dos acordos e coligações.

Anônimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »

Postar um comentário