sexta-feira, 24 de março de 2006

O pop-up compulsório do Globo on line

Era só o que faltava!

O Globo on line lançou hoje a janela pop-up que não fecha. O site do jornal já incomodava bastante o leitor com aquelas janelas que abrem na marra em cima dos textos e só desaparecem quando o visitante se dá ao trabalho de clicar "fechar".

Hoje de manhã, fez pior: a janela pop-up que divulga uma campanha do Globo on line em parceria com a Comissão de Democratização da Informática salta na tela, atrapalhando a leitura das notícias, e quando o internauta clica em "fechar", para se livrar dela, é surpreendido com a abertura de outra janela, que o conduz ao texto da campanha. Em vez de fechar, abre, obrigando o leitor a a brigar, agora, contra duas janelas compulsórias.

Será que isto também não tem a ver com democratização da informática?

3 comentários:

Anônimo disse...

o plano de lavagem cerebral e reorientação nos moldes do regime maoista estão cada vez mais claros, mais próximos, com a chegada da televisão digital, nas mãos de empresas que dependem exclusivamente de publicidade e faturamento, cagando, portanto, para a liberdade de consumo das pessoas. Por essa nem Asimov esperava.

Péricles Rangel

Anônimo disse...

Marona, fiquei puto com este maldito pop up da Globo.com. Cheguei a achar que era algum defeito na minha máquina. Inacreditável um provedor de conteúdo fazer isso. Pra mim, caracteriza crime comercial, na medida em que é um serviço pago que está obrigando o usuário a consumir uma informação que não quer. Navego diariamente em dezenas de sites e portais do Brasil e do mundo. Nunca tinha visto nada igual. Lembra aqueles sites de putaria que quando mais você tenta fechar mais porcaria vai abrindo na sua tela. Uma vergonha para a Globo.com

Anônimo disse...

Marona
Pare de usar o Internet Explorer. Eu uso o Firefox e não aparece pop up nenhum. (O Opera também é gratuito e também não tem pop up.)

Postar um comentário