domingo, 12 de março de 2006

Odiamos e amamos Marisa Monte

Dei uma sacaneada na Marisa Monte e recebi vários comentários, contra e a favor. Como não há nenhum desaforo inqualificável, apesar da grande irritação da Luiza, reproduzo todos aqui:

Cris Fagundes:
Muitos se precipitaram em dizer que Tribalistas foi um lixo.

LCMarques
Lembrei do filme "Bar Esperança, o ultimo que fecha" e a cena em que nosso bom Anselmo Vasconcelos no papel de um pintor maldito faz a vernissage no banheiro e todos comentam extasiados as obras. Prá ajudar a lembrar é na hora em que a Silvia Bandeira pega o Pereio lá dentro disfarçado de mulher, depois de proibi-lo de frequentar o bar, e faz um antológico streap-tease para os pingunços dentro do banheiro.Explica o sucesso.Em tempo: O trio Hugo Carvana, Daniel Filho e Marilia Pera merecem um pedestal pelas suas performances no filme, entre muitos outros que se destacaram.

Luiza:
Não concordo com você, acho a Marisa Monte uma cantora fantástica com músicas deliciosas. Principalmente as deste novo cd em que ela interpreta grandes sambas de nomes como Dona Ivone Lara. Se Marisa Monte fosse mesmo tão ruim como você diz, João Donato não aceitaria fazer os arranjos das músicas do cd. Acho que essa birrinha de alguns intelectualóides de merda tem contra Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown é mais dor de cotovelo que essa gentinha amarga sente e que deve gostar mesmo é de ouvir Tati Quebra-Barraco, Lacraia e música gringa. Entre esses tipinhos mediocres virou mania malhar a Marisa Monte, Oh, look at me! I hate Marisa Monte and I'm cool. É vocês são todos uns cool mesmo.

Marcos:
Só espero que os dois novos discos estejam livres do ranço tribalista, algo parecido com os experimentalismos psicodélicos dos anos 70, só que com menos sal.

Daniel:
Que tem a ver o João Donato aceitar fazer os arranjos se ele aceitou que o Marcelo D2 fizesse uma participação num de seus shows? A não ser que você adore o Marcelo...

phelipe:
hahahahaha O João Donato não só participou de um dos shows do Marcelo D2, como também produziu algumas faixas do disco do rapper que eu não quis ouvir.Marisa Monte já fez coisa bem legal no "cor de rosa carvão", mas depois ficou uma chata mesmo. E não é só nas rádios que a gente vai ter que aguentar Marisa Monte, mas também nas revistas, sites, jornais... Já tô me preparando.Agora... quem vem com esse papo de "intelectualóide" não gosta de Marisa Monte, é porque deve se achar bem burro mesmo por gostar.

Pelo menos a Luiza eu respondo:

Nem sei bem o que significa cool, mas sempre desconfiei que cool era gostar de Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown. Talvez Marisa Monte e os outros dois tribalistas não sejam tão ruins. Talvez sejam apenas chatos e pretensiosos. Estão mais perto de Tati Quebra Barraco do que muita gente pensa. Por que Lacraia não poderia escrever "Amor, I love you"? E que ninguém duvide: não vai demorar muito para um dueto entre Tati e Monte no Fosfobox. Mas será, é claro, uma visão cool e moderna do batidão. Uma releitura, entende?

Nenhum comentário:

Postar um comentário