Acaba de entrar no UOL:
O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), ex-presidente do partido tucano, reagiu com mágoa à carta divulgada na quinta-feira pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. No documento, FHC diz que o partido errou ao "tapar o sol com a peneira" em relação a Azeredo, acusado de envolvimento com o "valerioduto".
Pela reação, vinda de quem vem, me convenço de que FH está certo.
PS>: tinha obrigação de publicar um link para a carta, mas, infoidiota, não sei fazer essas coisas.
2 comentários:
Olá,
Existem dois jeitos de se fazer à publicação de um link nas suas postagens. Como exemplo, reproduzo a mesma matéria de seu blog sobre a carta do FH. Então, vejamos:
1-) Quando você entra em “Criar nova postagem” no Blogger, há lá, entre o espaço para colocação do título e o espaço onde se escreve o “post”, alguns ícones que o auxiliam na elaboração do texto. Um desses ícones, que tem a forma (assim me parece) de um elo de uma corrente, corresponde à ferramenta que irá anexar o link. Assim, quando você clicar naquele local aparecerá uma janela denominada de “Enter URL”. No espaço correspondente, “cole” ou digite o endereço do link. No caso da carta do FH o endereço é o seguinte: http://www.psdb.org.br/noticias.asp?id=25740. Logo, será do modo como você colou/digitou que seus internautas irão visualizar o link.
2-) Há, também, o formato de link “escondido”. O endereço acima, por exemplo, fica escondido em alguma palavra do texto. No nosso caso, a palavra ‘carta’ seria o melhor lugar para lincar o endereço. De volta ao editor de postagem, temos uma aba denominada “Editar HTML”. Depois que você terminar de escrever seu texto, clique em “Editar HTML” procure a palavra “carta”, apague-a e no seu lugar introduza a seguinte codificação:
carta. Você percebeu que há, quase no final do código, digitado, a palavra “carta”? Lógico, fui eu que coloquei aí. Poderia ser Pindamonhangaba, Piraporinha, Mantiqueira ou Leônidas da Silva. Ou seja, será neste lugar que você deverá colocar a palavra a ser devidamente lincada. Você também notou que no código tem o endereço do link correspondente à carta. Neste local, entre aspas, deverão ser anexados seus futuros links. Note: se alguns dos sinais do código forem omitidos, a coisa não funcionará.
Seu texto, com o link atrás da palavra “carta” ficou assim no “ HTML”:
Acaba de entrar no UOL:
O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), ex-presidente do partido tucano, reagiu com mágoa à carta divulgada na quinta-feira pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. No documento, FHC diz que o partido errou ao "tapar o sol com a peneira" em relação a Azeredo, acusado de envolvimento com o "valerioduto".
Faça um teste!
Um abraço
Januário Diniz Del Isola
januario.diniz@gmail.com
Depois que publiquei o comentário, vi que parte de minha explicação, no tópico dois, virou mingau. Aconteceu que a codificação já apareceu devidamente lincada, uma vez publicada no "comentário". Vejamos deste modo, então:
Primeiro inicie digitando "<" (sem aspas), depois "ahref=" ( sem abrir espaço e sem aspas).
Em seguida, sem abrir espaço, entre aspas, cole ou digite o endereço do link. No nosso caso, o endereço será: "http://www.psdb.org.br/noticias.asp?id=25740">(não esqueça deste último sinal após fechar aspas)
Logo a seguir, sem dar espaço, acrescente a palavra "carta" (sem aspas neste caso) e feche o código, usando a seguinte nomenclatura: "<" "/a>" (digite sem esquecer de eliminar as aspas). As únicas aspas obrigatórias são aquelas do endereço do link, as demais deverão ser omitidas.
Pronto, está pronto. O resto você já sabe.
Tchau
Januário
Postar um comentário