sexta-feira, 16 de maio de 2008

O papa e a pedofilia

Da Reuters:

O Papa Bento XVI acusou nesta sexta-feira os meios de comunicação e a indústria do entretenimento de prejudicarem a sociedade ao retratarem a sexualidade de forma trivial, o que, segundo o pontífice, estaria entre as causas de males sociais como a prostituição e a pedofilia.

Bento XVI deu essas declarações durante um pronunciamento feito diante de bispos da Tailândia, que, nas palavras dele, estavam particularmente preocupados com o tráfico de mulheres e de crianças bem como com a prostituição.

"Sem dúvida, a pobreza é um fator subjacente a esses fenômenos", disse o Papa. "Mas há um outro aspecto que precisamos reconhecer. Estou me referindo à trivialização da sexualidade nos meios de comunicação e na indústria do entretenimento, o que alimenta o declínio dos valores morais."

Segundo ele, a forma como os meios de comunicação apresentavam a sexualidade também alimentava a "degradação das mulheres, a fragilização da fidelidade no casamento e até mesmo o abuso sexual de crianças."

Eu posso dizer duas coisas a respeito:

1. O papa devia se preocupar, antes de mais nada, com a pedofilia dentro da própria Igreja, problema sério não apenas nos Estados Unidos, mas em muitos outros países.

Esta opinião vai fazer o maior sucesso.

2. O papa tem razão.

Esta opinião não fará o menor sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário