segunda-feira, 5 de maio de 2008

Ronaldo convence no Fantástico

Ronaldo foi o suspeito da semana no Fantástico, quadro em que alguém em quem ninguém acredita recebe espaço amplo para a defesa.

Mas a entrevista de ontem foi muito diferente da anterior, com Alexandre Nardoni e Anna Carolina, os suspeitos do assassinato de Isabella.

Ronaldo convenceu, pelo menos a mim. Parecia sinceramente arrependido da besteira que fez. No final, deixou uma boa impressão: sabe que cometeu o maior erro de sua vida, admite que este erro vai manchar sua imagem para sempre e, pela aparente honestidade das respostas, desperta solidariedade.

Registre-se também que Patrícia Poeta não deixou de fazer nenhuma pergunta que o telespectador queria fazer. Foi direta e, apesar de cordial, não deu colher de chá ao entrevistado.

3 comentários:

Anônimo disse...

é, mas no jornalismo do evandro carlos deandrade o contraditório era regra -- o tal do outro lado. nem que fosse a velha " procurado nao quis falar"; E teve ainda o bloco inicial com advogados de estrelas falando do lado humano, do erro normal etc e tal; E, ao final, aquele take dele mancando, cabisbaixo. triste jornalismo!

Anônimo disse...

Marona, concordo com sua posição sobre a entrevista. Acho que o contraditório não é um problema da entrevistadora, e sim da edição do programa. Vc estava analisando o que fez a Poeta, em comparação com a entrevista do casal denunciado pela morte de Isabela. Minha única observação fica por conta do trabalho da assessoria de Ronaldo. Buscar a solidariedade, mostrando o ex-craque(minha posição pessoal) em uma mansão em Angra??? Não era preciso ser na Vila da Penha, mas poderiam colocar em um cenário onde ele ostentasse menos seu poder econômico que, é claro, pode ser convertido em poder de convencer nossas autoridades, tão sensíveis ao clamor do próprio bolso.

Anônimo disse...

que coisa, ninguém fala dos travestis!! eyta gente sem preconteito!! e agrosa que as bibas desmentiram tudo na delegacia? hein?
francamente que jornalismo vcs defendem?

Postar um comentário