quinta-feira, 29 de maio de 2008

Tirem Arouca do lado de Riquelme!

Embora esteja acordado desde às 6h30m, só agora, às 10h15m consigo entrar na internet. Uma queda brusca de luz, ontem, no exato instante em que Riquelme fazia o primeiro gol contra o Fluminense, derrubou a conexão, o que exigiu, hoje, demorada conversa com um técnico do Vírtua para solucionar o problema.

Perdi o primeiro gol de Riquelme, mas assisti a uma esplêndida atuação do Fluminense. É claro que Renato tentou matar o torcedor do coração - e excepcionalmente eu me incluí entre eles, embora o meu tricolor seja outro: pôs para marcar Riquelme um sujeito incapaz de marcar quem quer que seja. O resultado é que Riquelme ignorou a existência de Arouca, coisa que normalmente qualquer adversário costuma fazer, e jogou como quis, fazendo inclusive os dois gols do seu time.

Será que Renato percebeu que Arouca não é um bom marcador para Riquelme? Será que no próximo jogo escolherá outra pessoa para a tarefa? Ou cometeria a imprudência de achar que, jogando em casa, não precisará mais destinar alguém para marcar em todo o campo o melhor jogador do Boca?

Os pessimistas de plantão nas emissoras de tevê já afirmavam ontem: 2 a 2 na Argentina não significa nada porque o Boca já saiu de lá com este mesmo resultado para impor humilhante vitória ao Atlas, no México.

O Fluminense não é o Atlas. É um dos melhores times brasileiros no momento, se não for o melhor. Aqui, como diria meu avô, são outros 500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário