quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Baderna policial em São Paulo

Os policiais civis de São Paulo estão sem trabalhar há 30 dias. Chamam de greve o que na verdade é baderna ilegal e criminosa. Agora há pouco, eles queriam ir em passeata até o palácio do governo e foram impedidos pela PM. Por quanto tempo?

Do G1:

Por volta das 16h desta quinta-feira (16), policiais civis em greve entraram em confronto com equipes da Polícia Militar (PM) na Rua Padre Lebret, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.

O grupo que seguia em passeata forçou a passagem por uma primeira barreira formada pelos policiais militares. Houve confonto. Com empurrões e troca de socos, policiais civis romperam o cordão de isolamento. Para conter o grupo que seguia em caminhada, policiais militares que estavam em uma segunda barreira lançaram bombas de efeito moral, tiros de borracha e gás lacrimogênio. O grupo de manifestantes recuou. Carros das equipes de forças especiais da PM foram estacionados em um cruzamento para formar uma barreira compacta contra o avanço da passeata.

Após o retorno dos manifestantes, carros de equipes da Polícia Civil se aproximaram para a região onde foi feito o bloqueio. Após cerca de 10 minutos de tensão, com arremesso de bombas de efeito moral, o grupo de manifestantes se aproximou da barreira e tentava novamente avançar. Por volta das 16h18, novamente foram arremessadas bombas de efeito moral para dispersar o grupo.


Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito do Blog. Cheguei aqui por "Urca": estou procurando apartamento no Bairro.
(Estava certo até então: complicastes minha vida!)

Jornalista/Administrador é muito boa! Tudo muito bom!
Abs

Postar um comentário