Os rubro-negros não devem se iludir, assim como já não se deixam enganar os gremistas livres do fanatismo idiota: há um complô para beneficiar dois times paulistas neste campeonato - São Paulo e Palmeiras.
Não pensem os torcedores do Flamengo, ainda esperançosos de chegar ao título, que a única dificuldade será ultrapassar dentro do campo os seus adversários. Flamengo, Grêmio e mesmo o Cruzeiro terão que superar obstáculos de outra ordem: os juízes e os tribunais esportivos. Os juízes continuarão agindo dentro de campo. Anularão gols legais, como aconteceu com o gol do Botafogo contra o São Paulo. Inventarão penalties, como o que beneficiou o Palmeiras contra o Goiás. Punirão os jogadores "adversários" (ou seja, todos os que não joguem no São Paulo e no Palmeiras) com extremo rigor. E a partir daqui entra em ação a "justiça", que aplicará suspensões duras, para afastar jogadores dos jogos finais.
Junte-se a isto a f'órmula absurda do campeonato, que permite que o destino de um time seja decidido pelo seu maior rival, em jogos contra terceiros, e está assegurada a vitória de um dos dois paulistas. O São Paulo, maior adversário do Grêmio na briga pelo título, enfrentará o time reserva do Inter, domingo, no Morumbi. Alguém tem dúvida de que o inimigo não fará nenhum esforço para vencer?
Em tempo: é bem verdade, e não se pode deixar de afirmar, que o Grêmio é um time de baixo nível técnico e tem um treinador desqualificado. Mas não chega a ser muito pior que os demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário