Estranha a edição das fotos da campanha eleitoral na primeira página do Globo de hoje. As fotos parecem ter sido pré-diagramadas e, como não cabiam no espaço reservado, tiveram que ser publicadas de qualquer maneira, como se não houvesse tempo para refazer o desenho da página.
A foto da esquerda mostra Fernando Gabeira sentado ao lado, mas à constrangida distância, do general que presidente o Clube Militar. Aliás, um parênteses: por que cargas dágua Gabeira achou que seria necessário este encontro com oficiais de pijama? Que mensagem julgou importante passar ao eleitor? Se a iniciativa tivesse sido dos militares, tudo bem, recusar o encontro seria bobagem. Mas o jornal informa que foi Gabeira quem postulou a conversa amistosa com os oficiais.
Mas, graficamente, o erro do Globo está na segunda foto. O corte escolhido não permite que se veja nenhum dos sindicalistas que manifestaram apoio a Eduardo Paes. Aparecem na foto apenas o próprio candidato e o seu vice. Dos sindicalistas, o que se vê á uma mão, do lado direito, e um naco do lado esquerdo de uma cabeça - na verdade uma orelha e um pedaço do olho - à esquerda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário