quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Incompetência da esquerda decide eleição do Rio

A eleição no Rio é uma incógnita porque é difícil antecipar a movimentação dos candidatos que não estarão no segundo turno.

A partir da previsão de que será Eduardo Paes de um lado e Fernando Gabeira ou Marcelo Crivella do outro, qualquer especulação sobre quem vai ser apoiado pelos demais candidatos é muito arriscada.

Em tese, Jandira Feghalli apoiaria Eduardo Paes, já que, como ele, é aliada de Lula. Por se considerar progressista, poderia ficar com Gabeira. Na prática, é mais provável que apóie Crivella ou, na melhor das hipóteses para Gabeira, assuma posição de neutralidade.

Tudo pode acontecer com Jandira.

Paes também teria direito de esperar o apoio do PT e de seu candidato, Alessandro Molon, no segundo turno. É aliado de Cabral, que se considera o melhor amigo de infância de Lula. Mas Crivella também é amigo do peito do presidente. Gabeira, por sua vez, pode ser tratado como um petista renegado, que deixou o partido depois de ter sido destratado por José Dirceu, que o fez esperar sentado quase duas horas por uma audiência.

Chico Alencar e Paulo Ramos apoiarão Gabeira, mas isto vale muito pouco.

Dirceu tem razão: a incompetência daquilo que ele chama de esquerda vai decidir a eleição do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário