quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Só o Rio terá disputa acirrada no segundo turno

No segundo turno, a briga mais acirrada vai acontecer no Rio.

Em Belo Horizonte, o candidato ungido pela aliança do PT com o PSDB está comendo poeira. Segundo o Ibope, o peemedebista Quintão teria 61% dos votos válidos, se a eleição fosse hoje, contra escassos 39% de Lacerda.

Não apostaria um centavo numa virada.

Também é praticamente impossível mudar a tendência do eleitor de São Paulo. Kassab está com 51%, contra 39% da neo-homofóbica Marta.

O busilis, para usar uma expressão contemporânea - contemporânea de Antônio Maria - é o Rio de Janeiro. O Ibope registra Gabeira na frente, mas com vantagem insuficiente para tranquilizar o candidato do PV. Gabeira tem 52% dos votos válidos, Eduardo Paes fica com 48%.

O dado mais importante é o que se refere aos eleitores que admitem mudar de opinião até o dia 25 - nada menos que 22%. Este grupo pode decidir a eleição a favor de um ou outro candidato.

Um dado favorece Gabeira na leitura da pesquisa: embora ainda perca, ele reduziu bastante a diferença para Eduardo Paes entre os eleitores de baixa renda. Agora, Paes vence por 45% a 42% na faixa entre 2 e 5 salários mínimos e por 41% a 33% entre os que ganham até dois mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário