terça-feira, 25 de novembro de 2008

Receita desvenda segredo da Casa & Vídeo

A Casa & Vídeo sempre foi assim: 30% dos produtos são baratos, 30% parecem baratos e 40% têm os mesmos preços de outras lojas, mas acabam passando por baratos. Sempre tem fila no balcão de reclamações por mercadorias com defeito, mas eles trocam sem discutir e o consumidor pensa: bem, foi tão barato que valeu a pena.

A sustentação deste fenômeno de vendas é a publicidade. A Casa & Vídeo é o maior anunciante de varejo do Rio de Janeiro. É capaz de comprar mais de 80% do espaço publicitário do Globo de domingo, por exemplo. Os anúncios das outras redes desaparecem debaixo da tusunami de publicidade paga com generosos descontos.

Vamos ver como os jornais noticiarão, amanhã e nos próximos dias, a descoberta, pela Receita Federal, de que a força da Casa & Vídeo no mercado se apóia também em contrabando e sonegação de impostos.

Foram R$ 100 milhões de impostos sonegados nos últimos dois anos. Treze funcionários foram presos, 80 carretas cheias de mercadorias apreendidas e a maior dificuldade tem sido encontrar os acionistas e diretores da companhia. A Casa & Vídeo é uma dessas empresas que "não têm dono". Formou-se a partir da associação de sabe-se lá quantas outras empresas que fogem da identificação como o diabo da cruz. Justamente para escapar de constrangimentos como o que acaba de ser criado pelo Fisco.

3 comentários:

Leo Lagden disse...

Entrei várias vezes no dia de hoje no portal Globo.com.
Nenhuma chamada de destaque em relação à operação da Polícia Federal na Casa & Vídeo.
Será pelo fato dela ser um dos maiores anunciantes?

Enquanto isso, vemos a filha do Tom Cruise diariamente em destaque no portal!

Stefano di Pastena disse...

Reza a lenda que esta rede foi aberta por uma famosa 'famiglia' de bicheiros cariocas para a lavagem de dinheiro...O pior é que de "camelôs estabelecidos" viraram uma potência do varejo.

Flavia Esteves disse...

Como ex funcionária ficava intrigada em saber como uma empresa se firmava no mercado e lucrava tanto com verdadeiros imbecis responsaveis pelo Marketing e Cominucação da empresa. Amigas da filha do dono, Sr Luigi, saidas da faculdade, sem qualquer EXPERIENCIA, ocupavam cargos de Gerencia de Comunicação e Marketing, eram responsáveis por aqueles comerciais medonhos e diziam que aquilo é que funcionava (além de dizer q o povo gostava daquilo, e que elas nao comprariam nem para seus cachorros). Quando argumentei sobre a qualidade dos comerciais, essa era minha função, (só suportei ficar lá os 3 meses de experiencia)ouvi de uma dessas "gerentes" do Marketing que nao podíamos discutir ou argumentar pois o Sr Luiggi que começou como dono de uma banca de jornais, hj era dono de um império de 70 lojas... Hj vemos de onde vem todo esse "mérito". Vamos esperar pelos resultados, esperando q nao acabe em pizza...pizza amarela.

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