Este blogueiro não se surpreende com a notícia de que um diretor de programas da TV Senado tenha respondido com um "foda-se" ao email de um assessor de Afif Domingos informando que o secretário da prefeitura de São Paulo participaria de um debate na Casa.
Funcionário do Senado se considera imune a qualquer controle social, político, judicial ou ético. Ou porque é concursado, e esta palavrinha justifica qualquer abuso, ou porque é protegido político.
Por esta razão, por exemplo, a lei que proíbe o nepotismo é cumprida pelos senadores e desrespeitada pelos funcionários do Senado. O senador sente-se pressionado a demitir os seus parentes, mas os funcionários do senador ignoram ou driblam a nova lei.
Na área de comunicação social, que emprega mais de 500 jornalistas e profissionais de áreas afins (produtores, técnicos etc), a arrogância não é menor. Este blogueiro foi diretor de comunicação do Senado e tentou punir um jornalista que cometia abusos semelhantes na utilização do email da Casa. Ele é concursado e, ainda por cima, professor de jornalismo. Ficou impune.
Nenhum comentário:
Postar um comentário