sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O blog torce pelo Vasco

Os gaúchos são uns pândegos. Gremistas torcem pela desgraça de colorados. E vice-versa. Poderia ser igual a qualquer cidade brasileira com mais de um time popular, mas é pior: gremistas não se incomodam de perder, desde que os colorados percam mais. E vice-versa de novo. Não morrem abraçados, de jeito nenhum, mas admitem morrer juntos.

Este blogueiro gremista torceu pelo Inter contra o Estudiantes. Já havia torcido pelo Inter contra o Barcelona. Talvez não seja sinal de grandeza. Pode ser efeito do longo tempo morando fora do estado - lá se vão quase 25 anos. Pode ser um aprendizado da infância - único gremista numa família de pais colorados.

Mas este tipo de temperamento vicia. Ainda que tenha simpatia natural pelo Fluminense, o tricolor daqui, o blog torce pela salvação do Vasco da Gama. O blog é mais carioca do que gaúcho e não quer nenhum time de sua cidade na segunda divisão. Não vai ser bom para o futebol do Rio.

2 comentários:

Anônimo disse...

sou flamenguista mas torço para que o Eurico suma do futebol. Este era o único campeonato que o Vasco não poderia descer. Antes o Roberto Dinamite que o Eurico.

Anônimo disse...

Bobagem do dono do blog. Ele está torcendo belo Renato Gaúcho - herói gremista de todos os tempos. E vem com este papo mole...

Postar um comentário