Nos idos de sabe-se-lá-quando, o caderno de esportes de segunda-feira do Globo publicava uma página inteira com todos - literalmente, todos - os resultados das competições esportivas realizadas no fim de semana. Trabalho minucioso, chato, que exigia grande esforço de apuração.
O responsável pela página dispendia algumas horas no telefone, ligando para rádios de todo o país para levantar resultados: quem jogou, quem venceu, qual foi o placar etc. E não havia internet! Na verdade, nem havia computador.
Um jornal da cidade que não circulava às segundas-feiras, fazia o caminho mais fácil: copiava a página do Globo e publicava como sua, na terça-feira, sem citar a fonte. O apurador do Globo se mordia de raiva com a tesoura press do concorrente.
Numa terça-feira, o apurador do Globo chegou à redação bem humorado. Procurou o editor e desabafou, feliz da vida:
- Chefe, sacaneei eles! Publiquei um monte de resultados errados ontem e os idiotas copiaram e publicaram com todos os erros na edição de hoje.
As raposas do PSDB no Senado também tiveram uma grande idéia.
Decidiram votar no candidato do PT à presidência da Casa, só para criar problemas para o governo. Um desses tucanos emplumados poderia dizer:
- Chefe, sacaneamos eles. Votamos no candidato do partido do Lula só para deixar Lula em situação difícil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário