Os blogueiros governistas mais barulhentos já desembarcaram da nau do delegado Protógenes. A retirada começou quando o doidinho defendeu o impeachment de Lula e, dias depois, fez uma carta aberta pedindo a intervenção de Barack Obama na luta contra a corrupção brasileira. Os fabricantes do culto devem ter se assustado:
- Ih! O cara pirou de vez. Vamos saltar fora antes que seja tarde. O PSOL que se vire.
Não vai demorar muito para este pessoal dizer que nunca confiou em Protógenes, que lhe dedicou espaço em nome do combate à corrupção e da prisão de Daniel Dantas. Uma aliança tática, é claro, mas crítica, naturamente.
A mesma turma agarra-se, agora, ao juiz De Sanctis que, embora seja mais inteligente que Protógenes, divide com ele o mesmo messianismo exibicionista.
A principal motivação da prisão de quatro diretores da empreiteira Camargo Correa, acusada de irrigar com verbas ilegais a caixinha de políticos de todos os partidos - menos o PT - é o fato de que, ao telefone, eles conversavam usando códigos ou apelidos com o objetivo de "evitar que essas conversas sejam, de alguma forma, captadas pelas autoridades policiais", como escreveu o juiz.
Quer dizer: os caras desconfiam que estão sendo grampeados e mostram-se culpados quando decidem dificultar o trabalho dos arapongas.
Email criptografado vai passar a ser prova de crime.
Língua do P será confissão de culpa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário