quarta-feira, 1 de abril de 2009

Um bom exemplo: levar a filha ao trabalho

Fazem parte dos melhores momentos da minha infância os passeios que fiz com meu pai.

Os jogos do Inter no estádio dos eucaliptos, que mesmo assim não me impediram de virar gremista.

As partidas de várzea no estádio do São José, em que o velho, lateral direito, jogava bem mas raramente completava 90 minutos, porque vivia se metendo em brigas.

As tardes de sábado no hípódromo do Cristal, numa das quais Mário pai acabou voltando para casa, no início da noite, sem a companhia de Mário filho, esquecido ao lado do balcão de apostas.

Leonardo certamente lembra de alguns passeios com o velho dele. Talvez um domingo no Parque da Catacumba, quem sabe as visitas à redação do Globo, em dias de plantão...

Mas nenhum passeio entre pai e filho pode ser mais marcante que o de Robert Webb e sua filhinha de nove anos. O pai zeloso levou a filhinha a um assalto que cometeu contra uma loja de conveniência, no interior do estado americano de Washington. Pais e filha entraram juntos na loja, renderam o balconista, passaram a mão no dinheiro e saíram sem pressa. Não foram encontrados até agora.

Nas imagens da câmera de segurança, a guriazinha está com a cara que o blogueiro fez, há 50 anos, quando descobriu que tinha sido esquecido no prado.

5 comentários:

leonardo marona disse...

pai, eu lembro de tudo! as letrinhas do computador ainda eram verdes, e me lembro que uma vez fiquei aprendendo a desenhar o PC Farias com o Aroeira, ainda guri. e eu me lembro tb da catacumba, andávamos por horas e depois olhávamos a cidade de cima.

mrmarona disse...

Lembro de tudo isso e de muito mais. Só faltou te esquecer no jóquei clube

Roberta Marona disse...

Era de lei: sempre que dava, eu ia ao trabalho da minha mãe! Adorava!!!! Escrevia no quadro, fazia os trabalhos que ela passava junto com os outros alunos..Era uma farra!!!Teve uma época em que pensei em ser professora..mas o jornalismo falou mais alto e com 11 anos fiz a escolha! E apesar de achar professor fundamental, não me arrepndo da carreira que decidi seguir!

Guta Nascimento disse...

e deus sabe o que teus subordinados já passaram na vida graças ao esquecimento do teu pai!

mrmarona disse...

Guta: pelo menos agora vc sabe que eu não tive culpa. Foi trauma de infância.

Postar um comentário