segunda-feira, 15 de junho de 2009

Senado: há picaretas com voto e sem voto

O blog celebra o arrombamento gradual da caixa preta do Senado.

Por muito tempo, aqui neste espaço, chamou atenção para alguns abusos importantes cometidos neste lupanar da política brasileira.

Tentaram desmentir.

Agora, parece impossível enganar a opinião pública.

Mas prestem atenção: os senadores não são os únicos responsáveis e beneficiários das picaretagens. Tudo foi feito em concluio e por funcionários que exercem cargos de chefia. Os privilégios foram divididos alegremente entre políticos e corporações profissionais que dominam a Casa tanto quanto os que foram votados para ocupá-la.

Felizmente, a apuração continua:

Do Painel, da Folha:

O que vem por aí

Emoção é o que não vai faltar nas próximas semanas no Senado, às voltas com uma sucessão de escândalos administrativos. Na esteira da descoberta dos atos secretos, cujo número real ainda não é conhecido, vão estourar compras superfaturadas, contratos fraudulentos e o tamanho do rombo na folha de pagamentos.

Uma das compras superfaturadas é a troca de lixeiras na gestão Garibaldi Alves (PMDB-RN), sob cifras astronômicas. Entre os contratos de terceirização, os da área de vigilância são emblemáticos: eram cinco, com empresas diferentes e o mesmo objeto. Havia mais de 300 vigilantes contratados, alguns para atuar como recepcionistas -por salários maiores, claro.

Um comentário:

Guido Cavalcante disse...

Nessa pocilga em que a Nação está imersa, chama atenção o total silêncio dos estudantes. Será que esses caras nunca mais vão demonstrar a indignação natural do jovem? Não se escuta uma única palavra de contestação da juventude, sobre esse ou qualquer assunto de interesse da sociedade.

Postar um comentário