Que o novo presidente é um bundão, está na cara. Parece filho único criado pela avó. O sujeito tem 27 anos, não trabalha, ganha mesada da família e está no primeiro período de uma faculdade qualquer - análise de sistema, prendas domésticas, algo assim.
Vagabundaço.
E ainda tem cara de que não come ninguém.
Isto é um problema. Não consigo imaginar algum universitário satisfeito por comprar carteira de estudante de uma instituição dirigida por um comunista desses.
Até aí, tudo bem, há bons motivos para reclamar.
Agora, quanto à UNE de hoje ser diferente da UNE do Serra, do Zé Dirceu, das lutas nacionalistas dos tempos de Vargas ou da resistência à ditadura militar, queriam o quê? Que a UNE, sendo de esquerda - PC do B e outros partidos desta espécie - fosse contra o governo Lula?
Se estão esperando um "Fora, Lula!" ou "abaixo o PMDB", vão ter que esperar sentados. A UNE é governista. Talvez pela primeira vez, mas é.
Qual é o problema?
A maioria dos sindicatos, hoje em dia, só briga por atendimento médico, tanto por cento de reajuste no dissídio, hora extra e coisas do gênero. Não há mais uma ditadura contra a qual se insurgir.
Quem não gostar pode criar uma UNE tucana. Quem sabe o Serra patrocina?
Nenhum comentário:
Postar um comentário