Este blog não se envergonha de vitórias suadas, difíceis, obtidas com enorme esforço e, por que não?, uma dose de sorte.
Foi assim que vencemos a Copa de 94.
Por alguma injustiça típica do futebol, perdemos a Copa de 82 com um timaço cheio de craques.
Também não é motivo de vergonha.
Derrotas honrosas são muito melhores que derrotas humilhantes, como aquela que que nos tirou da Copa de 2006, quando perdemos para a preguiça e para a falta de profissionalismo. Mas derrotas honrosas, por mais bonitas que sejam, nunca são melhores que vitórias.
É difícil de entender porque a imprensa esportiva do Rio de Janeiro continua preferindo a derrota de 82 à vitória de 94. Os comentaristas de futebol daqui têm vergonha de qualquer seleção brasileira posterior à de 82.
Não engoliram até hoje a vitória de 2002.
E não engolirão jamais a de 94.
Por isso, nunca aceitarão Dunga. Rejeitam Dunga não porque ele é grosso, mal educado, inculto e despreparado para dar entrevistas. Isto não os incomoda. Eles sempre puxaram o saco de malcriados e grosseiros como Romário, Muricy e outros do mesmo estilo.
O que eles não perdoam em Dunga é o fato de ter pertencido a uma seleção que venceu uma Copa que eles gostariam de ter perdido.
Como o blog prefere vitórias a derrotas, mas reconhece derrotas com honra, reproduz um vídeo que presta homenagem à seleção de 82.
Um comentário:
No início do trabalho dele, falei mal, bati o pé e disse que não daria certo.
Mas, contra fatos não há argumentos. A campanha dele é irretocável.
Tem certa teimosia? Sim, como todo técnico tem. Quem não se lembra de Serginho (82), Elzo (86), Esquema 3-52 (1990) etc.
No meu blog (Blog do Argônio), fiz um post assumindo a minha culpa por falar mal dele, mas me desculpei e disse que estava errado. Só que quase nenhum jornalista esportivo tem coragem de falar que foi convencido do contrário.
Vamos ver se o Dunga conseguir conquistar a Copa.
Postar um comentário