terça-feira, 8 de setembro de 2009

Imprensa carioca nunca vai aceitar Dunga

Quem conhece o blog sabe que aqui não se defende futebol arte, jogador que se comporta como foca amestrada - como o Robinho, por exemplo - e muito menos se prefere celebrar vitórias morais no lugar de títulos verdadeiros.

Este blog não se envergonha de vitórias suadas, difíceis, obtidas com enorme esforço e, por que não?, uma dose de sorte.

Foi assim que vencemos a Copa de 94.

Por alguma injustiça típica do futebol, perdemos a Copa de 82 com um timaço cheio de craques.

Também não é motivo de vergonha.

Derrotas honrosas são muito melhores que derrotas humilhantes, como aquela que que nos tirou da Copa de 2006, quando perdemos para a preguiça e para a falta de profissionalismo. Mas derrotas honrosas, por mais bonitas que sejam, nunca são melhores que vitórias.

É difícil de entender porque a imprensa esportiva do Rio de Janeiro continua preferindo a derrota de 82 à vitória de 94. Os comentaristas de futebol daqui têm vergonha de qualquer seleção brasileira posterior à de 82.

Não engoliram até hoje a vitória de 2002.

E não engolirão jamais a de 94.

Por isso, nunca aceitarão Dunga. Rejeitam Dunga não porque ele é grosso, mal educado, inculto e despreparado para dar entrevistas. Isto não os incomoda. Eles sempre puxaram o saco de malcriados e grosseiros como Romário, Muricy e outros do mesmo estilo.

O que eles não perdoam em Dunga é o fato de ter pertencido a uma seleção que venceu uma Copa que eles gostariam de ter perdido.

Como o blog prefere vitórias a derrotas, mas reconhece derrotas com honra, reproduz um vídeo que presta homenagem à seleção de 82.






Um comentário:

Leo Lagden disse...

No início do trabalho dele, falei mal, bati o pé e disse que não daria certo.
Mas, contra fatos não há argumentos. A campanha dele é irretocável.
Tem certa teimosia? Sim, como todo técnico tem. Quem não se lembra de Serginho (82), Elzo (86), Esquema 3-52 (1990) etc.

No meu blog (Blog do Argônio), fiz um post assumindo a minha culpa por falar mal dele, mas me desculpei e disse que estava errado. Só que quase nenhum jornalista esportivo tem coragem de falar que foi convencido do contrário.

Vamos ver se o Dunga conseguir conquistar a Copa.

Postar um comentário