O Grêmio estreava no Campeonato Brasileiro domingo, contra o poderoso Corinthians. Um gremista perdido no Rio telefona três horas antes para a NET e compra, por salgados R$ 55, a transmissão avulsa do jogo em pay per view. Negociação difícil: um sujeito com sotaque paulistano, carregado de gerúndios, informa que o jogo será transmitido pela TV Globo, o que dispensaria a compra.
— Tem certeza? - pergunta o gremista.
— Claro! Está dizendo aqui no computador. A transmissão de Grêmio e Corinthians estará sendo para São Paulo.
— Meu caro, você está em São Paulo, não sei por quê, mas eu vivo no Rio e aqui no jornal diz que a Globo vai transmitir São Paulo e Flamengo.
Longa espera.
— Parece que o senhor tem razão. Neste caso, estaremos transmitindo apenas pelo pay per view, no canal 122.
O gremista compra, então, o direito de assistir ao jogo.
Dez minutos antes do horário da partida, liga no canal 122 e nada: "Você não tem direito de assistir esta transmissão", informa a tela preta, com erro de português (ele deveria não ter direito de assistir "a" esta transmissão). Liga para a NET e recebe uma informação tranquilizadora, de novo com sotaque, depois de nova longa espera:
— Houve um probleminha, mas estaremos conectando o canal 122 no seu aparelho em quatro minutos.
— E se não conectarem? - pergunta o gremista.
— Aí o senhor liga de novo que estaremos resolvendo o problema.
Adivinhem: não conectaram mesmo e o gremista ligou de volta, mas só conseguiu ser atendido com quase vinte minutos de jogo já em andamento, a esta altura disposto apenas a cancelar a compra.
— Por que cancelar se estamos transmitindo?
— Vocês podem estar transmitindo até para a casa do caralho, mas aqui em casa não aparece nada! - responde o gremista, com certa irritação.
— Estranho porque aqui diz que estamos transmitindo, no canal 74.
— Mas vocês disseram que era no 122!
Longa espera.
— Desculpe, é verdade, estamos transmitindo no 122 - responde o funcionário.
— Não estão, não, porra! Nem no 74, nem no 122. Por favor, apenas cancele a compra.
A última pergunta do funcionário da NET:
— O senhor tem certeza de que quer estar cancelando?
Um comentário:
caro amigo marona,
que tal uma cruzada contra todos os atendentes de telemarketing - e na ponta do paredão os da NET?
abs,
ávila
(JN)
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