sexta-feira, 5 de maio de 2006

Jejum ameaça a democracia?

Em relação à greve de fome do Garotinho, todo mundo já disse o óbvio: teatro mambembe, truque para não responder às acusações, tentativa de transferir responsabilidades etc.

Foram raras, no entanto, as manifestações críticas em relação ao outro lado dessa briga. Será possível que o presidente da Associação Nacional dos Jornais, Nelson Sirotsky, afirme que a atitude de Garotinho é uma ameaça à liberdade de imprensa e à democracia e quase ninguém seja capaz de dizer que ele está exagerando? Desde quando uma atitude isolada de um político ameaça a democracia e a liberdade de expressão? Tal argumento é tão melodramático quanto a greve de fome.

3 comentários:

Anônimo disse...

na minha opinião é a politização de uma dieta. Pq, independentemnte de qq coisa, alguém tem que explicar ao garotinho que greve de fome em gordo se chama REGIME.

Anônimo disse...

Marona,

discordo. Acho muito grave o que está acontecendo. Cobrindo a greve de fome, vi em pleno centro da cidade cerca de 300 pessoas bradarem contra a Globo, obrigando os profissionais do jornal e da emissora a não usar o crachá. Isso porque dona Rosinha inflamava seus correligionários a atacar as Organizações Globo. Em vários momentos ouvi "peemedebistas" atacarem a imprensa. Quando Rosinha discursou na porta, vi alguns seguranças do PMDB gritarem "olha lá, não deixa a imprensa se aproximar não!!!". A caminhada a té a porta do Globo me parece um ato muito perigoso. Mais cedo ou mais tarde, acho que profissionais da empresa serão agredidos. Enfim, acho que faltou atitude ao Sindicato dos Jornalistas do Rio que em nenhum momento se posicionou. Por fim, achei que o presidente da ABI Maurício Azedo errou ao ter visitado Garotinho e dado apoio a ele.

Anônimo disse...

Apoio? Pelo amor de Deus. A imprensa não tem anda a ver com isso. Esse casal sempre foi dado a exotismos. Só faltava essa agora. Acho que ninguém tem que apoiar isso. A intenção dele está sendo alcançada: ninguém mais noticia os desvios de dinheiro da administração dele. Todos só prestam atenção na quantidades de quilos que ele está emagrecendo e nas lágrimas da Rosinha. Sou da mesma opinião do Jô Soares: ele tinha era que diminuir de altura e desaparecer de uma vez.

Postar um comentário