segunda-feira, 23 de junho de 2008

Dunga já era

A torcida pode vaiar à vontade e pedir a cabeça do técnico da seleção brasileira o quanto quiser que ele só cai se a CBF entender que está na hora de sair. Scolari foi vaiado durante toda a eliminatória, ficou no cargo e voltou do Japão campeão mundial. Com Dunga vai ser diferente.

O técnico atual não é vaiado apenas pela torcida, que não manda nada. Passou a ser perseguido pela imprensa. Pior: passou a ser motivo de chacota das Organizações Globo. E aí não há técnico que resista. Até presidente da República caiu por causa disso. Collor estava desmoralizado, mas se mantinha no cargo até o momento em que empresa passou a atacá-lo.

A capa do caderno de esportes do Globo desta segunda-feira publica uma foto de Dunga de corpo inteiro com os pés voltados para dentro e reproduz ao lado, em tamanho menor, a famosa foto que Erno Schneider fez de Jânio Quadros, em 1961, em posição semelhante. A intenção é mostrar - e isto é dito abertamente no texto - que Dunga está tão sem rumo quanto Jânio, que acabou renunciando à presidência e jogando o Brasil numa crise que durou décadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente esta é a cara da midia brasileira, corporativa, partidaria e que nao importa com o Pais e sim com seus proprios interes. A cada dia o Brasil esta a falencia de acordo com Miriam Leitao e os especialista da poderosa Rede Globo, vamos ver ate quando o povo aguenta tanta desinformaçao.Gostaria muito que aqueles que trabalharam nesta poderosa corporaçao abrissem o bico para o povo saber a lama e as manobras corruptas feitas pela emissora que ninguem ainda teve a coragem de delatar, mas ainda creio que tarda mas nao demorara o dia de sabermos que a grande detentora da etica e da moral vive justamente por causa das grandes corrupçoes de seus apadrinhados politicos desde os aureos da ditadura, que hoje a Globo esconde que era uma ferrenha defensora. Estranho mesmo sao os profissionais que sujeitam-se a tal proposito, que agem como robos, acharem que o povo é o mesmo que eles usaram para derrubar Collor e quem mais eles desejarem. A proposito esta emissora esta experimentado do proprio veneno, sua audiencia esta cada dia menor e suas informaçoes desacreditadas. Agora no desespero estao usando ate as novelas, para falarem da politica, pois sabem que ainda o povao assistem, mas nao demorara, o povo esperto que é logo percebera o golpe. Seria mais honesto dizer faço parte, ou apoio este ou aquele partido, do que ficar em cima do muro e na hora do vamos ver clama a populaçao a liberdade de imprensa.Fora a hipocrisia midiatica.

Postar um comentário