segunda-feira, 9 de junho de 2008

Passeio pela rede na Mundial

Meu comentário de hoje na Rádio Mundial AM1180:

Tomohiro Kato, o homem de 25 anos que ontem matou sete pessoas atropeladas no centro de Tóquio e depois esfaqueou mais dez, avisou pela internet que iria cometer o massacre.
O maluco deixou uma série de mensagens num site avisando que cometeria o crime algumas horas depois. E deu o local exato em que atacaria. A última mensagem dele dizia o seguine:

“Fui ao centro matar pessoas porque estava cansado do mundo”.

Se estava cansado, por que não se matou?

É evidente que as mensagens do assassino não foram levadas a sério. Mas fica mais uma vez demonstrado o fascínio que a internet exerce sobre todo o tipo de gente, inclusive exibicionistas, maníacos sexuais e assassinos.

É o lado podre da rede mundial.

Uma novidade brasileira na rede é o site criado pela Rede Globo de Televisão para contar a sua história. O endereço é http://memoriagloboglobo.com.

O projeto foi iniciado em 1999, com entrevistas e longos depoimentos de funcionários e ex-funcionários. Eu mesmo assei algumas horas gravando uma entrevista sobre o período em que trabalhei por lá.

O site aborda aborda as grandes polêmicas que envolvem a história da maior televisão brasileira: a campanha das diretas, o debate entre Lula e Collor. A Globo é muito criticada pelo comportamento que teve em episódios como este.

O internauta vai encontrar a versão da empresa, é claro, mas ele pode pelo menos confrontá-la com as críticas que sempre foram feitas à Rede Globo.

Uma novidade importante nesta segunda-feira é a mudança da cobertura de informática e internet do Globo. O caderno Infoetc foi extinto e, no lugar dele, lançada uma revista chamada O Globo Digital. É em tamanho tablóide. Continua com pouca reportagem e muito anúncio, o que não deixa de ser útil para o consumidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário