Este é o comentário que fiz na Rádio Mundial AM 1180 às 11h30m:
A manchete do Estadão de São Paulo de hoje já começa a repercutir na internet. Pelo menos os blogueiros que acordam cedo já falam muito no assunto.
Para quem não viu, a manchete do Estadão é:
“Casa Civil favoreceu comprador da Varig, diz ex-diretora da Anac”.
A blogosfera, como sempre nestes casos, se divide entre governistas, oposicionistas e gente que tenta ser neutra.
Os governistas estão excitadíssimos com a denúncia.
Veja o que diz o blog do Reinaldo Azevedo, do portal da Veja, http://www.veja.abril.com.br/. Conservador, agressivo, inimigo do governo e do PT, Reinaldo está feliz como pinto no lixo:
“Preparem-se para emoções fortes. Lembram-se de Denise Abreu, a ex-diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)? Ela bota a boca no trombone e revela o que tem o indisfarçável cheiro de tramóia das grossas na venda da Varig. Personagens principais do enredo: Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil; Roberto Teixeira, compadre de Lula, e Erenice Guerra, braço direito de Dilma — aquela, sabem?, do dossiê.”
Luis Nassif, conhecido jornalista de economia, também tem um blog e costuma adotar posições muito mais moderadas em relação ao governo. O blog do Luis Nassif, no endereço www.projetobr.com.br, afirma:
“Pressa, influência política? Mesmo que todas as decisões tenham sido fruto da pressão para impedir a quebra da Varig, e da incompetência para se antecipar ao problema e buscar uma solução, causa um baita incômodo apresença de Roberto Teixeira em todos os momentos.
Depois dessa bobagem de dossiês e de tapiocas, esse caso merece discussão ampla e explicações detalhadas das autoridades.”
Quer dizer, até os que podem ser considerados governistas estão preocupados com a força das acusações de Denise Abreu contra Dilma Roussef e Roberto Teixeira, o compadre de Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário