quarta-feira, 16 de julho de 2008

O relatório da PF é um besteirol

Este blog desperdiçou algumas horas do seu tempo, ontem, lendo a íntegra do relatório da Polícia Federal e promete divulgar informações muito interessantes ao longo dia. Alguma bomba? Alguma grande novidade? Nada disso. Apenas trechos do relatório que mostram a razão pela qual, apesar de ser considerado um ladravaz, Daniel Dantas tem grande chance de ficar solto.

A não ser que novas investigações sejam feitas, por algum delegado competente e minucioso, o que li ontem não convence ninguém. São indícios, suposições, desconfianças, proselitismo demagógico de segunda categoria e, principalmente, uma mistureba caótica de assuntos importantes, que envolvem grandes quantias de dinheiro, com insignificâncias sem qualquer sentido.

Para que se tenha uma idéia, a certa altura Luiz Eduardo Greenhalg é acusado de pedir proteção a um camelô que vende bugigangas na esquina da sua casa, em São Paulo, e que foi pilhado pelo rapa. O que isto tem a ver com o maior criminoso do colarinho branco da história do Brasil? Nada, mas está lá, junto com páginas e páginas de porcarias e transcrições de conversas que não sugerem nada.

E que provavelmente não foram lidas, nem por Gilmar Mendes, nem pelo juiz de Sanctis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário