quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Na gramática dos outros é refresco?

Nã0 faz muito, chamei atenção aqui sobre os erros de português cometidos pelo prefeito blogueiro Cesar Maia em seus textos. Cheguei a sugerir que ele contratasse um redator ou revisor.

Hoje, O Globo flagrou erro absurdo num comunicado da prefeitura publicado no Diário Oficial. Escreveram atraso com Z em vez de S numa advertência aos construtores da Cidade da Música, que estariam atrasados no cumprimento do cronograma.

O jornal tinha razão. Tinha. Ficou desmoralizado ao cometer, na notícia em que denuncia o erro da prefeitura, um deslize tão grave quanto o atraZo. Vejam o texto:

"O consórcio Cidade da Música disseram que só vão se manifestar após a análise da advertência por seu departamento jurídico."

Em seguida, o jornal ainda brinca:

"O erro de poruguês passou, apesar de a prefeitura ter anunciado multa de R$ 67,20 por mau uso de gramática em propaganda oficial."

Que multa O Globo aplica por erro grave de concordância em seus textos? Há algum agravante quando o erro é cometido num texto criado para censurar a prefeitura por usar mal a língua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário