domingo, 5 de outubro de 2008

O elogio da ignorância

O Brasil está se transformando num país em que ignorância não é defeito e falta de educação é atestado de superioridade moral.
A pesquisa de boca de urna, divulgada há pouco, confirma que Cesar Maia será derrotado de maneira acachapante. Não surpreende.
Assim como não deve chamar atenção o fato de que alguns idiotas se aproveitam da derrota para tirar uma casquinha e virar notícia. É o que vai acontecer com um ator chamado Ricardo Petraglia - seria Petralha? - que xingou Cesar Maia na seção eleitoral em que os dois votaram de manhã.
“Graças a Deus, seu tempo acabou!. O senhor foi o pior prefeito desta cidade!”, gritou Petralha, três vezes, para que não houvesse dúvida de que estava sendo ouvido pelos jornalistas.
Solange Amaral, a candidata do prefeito, saiu em sua defesa:
"Você está querendo um palco, não é?", disse ela.
E o animal respondeu ainda mais agressivo:
“Eu estou muito bem empregado, ao contrário da senhora, que vai estar na rua amanhã.”
É claro que os jornais darão espaço a este palhaço. Os blogueiros, mais claro ainda, já o fizeram e consideraram a falta de civilidade do sujeito um momento "divertido" da eleição.

Cuidado com este sujeito: ele é mal educado
e acha que é assim que se deve ser.

2 comentários:

Zé Carlos disse...

Marona,

Qual a ofensa que foi feita à pessoa do Cesar Maia?

Eu acho que ele manifestou uma opinião sobre a performance do prefeito. Isto é crime? Acho que não. Ou a sua noticia carece informações ou o que está posto é a manifestação de um eleitor.

Famoso ou desconhecido tanto faz. Não se pode tirar o direito à opinião politica de qualquer cidadão. Inclusive atores, militares e jornalistas!

Desculpe discordar de voce mas é a minha opinião.

PoliPosition disse...

Esse cheio de moral e probo cidadão não é o mesmo que fez a campanha do Maluf em 89?

Postar um comentário