sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Senado quer acabar com meia-entrada

Do UOL:

Um projeto em discussão no Senado Federal pode alterar a forma como a carteirinha de estudante é utilizada atualmente para a compra de ingressos pela metade do preço. A proposta também vale para o benefício concedido às pessoas com mais de 60 anos de idade.

Entre outras coisas, o texto estabelece que a meia-entrada não valerá nos cinemas em finais de semana e feriados locais ou nacionais. Para todos os outros eventos, como peças teatrais e shows, a meia-entrada não valerá de quinta-feira a sábado, se o projeto for aprovado.

O Senado, mais uma vez, legisla contra o povo brasileiro. Neste caso, contra o cinema também. Um ingresso de cinema nas grandes cidades custa de R$ 15 para cima. Alguns produtores acreditam que sem meia-entrada, os preços dos ingressos cairão. Dou minha cara a tapa se isto acontecer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meia-entrada tinha que ser só para estudantes comrpovadamente de baixa renda; nada de doutorandos endinheirados pagando barato. E o aumento nas entradas forçado pelas meias é fato, não opinião.

Postar um comentário