segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Funasa: Temporão está certo, mas recua

O ministro da Saúde começa a renegar as críticas absolutamente verdadeiras que fez à Funasa, Fundação Nacional de Saúde. Embora a banda podre do PMDB, que comanda a bandalheira na fundação, não tenha conseguido derrubar o ministro, fez pressão suficiente para levá-lo a ficar calado.

O Globo deste domingo fez, enfim, a reportagem que estava faltando, desde as acusações de Temporão: mostrou qual é a corrupção da Funasa. E é muita: desde 1985, foram 368 processos movidos pelo TCU por desvio de verbas, num total de R$ 87,4 milhões. Média de um processo por corrupção aberto a cada dois dias.

Boa matéria, merecidamente na página 3 do jornal.

Agora vejam quais são os caciques do PMDB que correram em defesa do atual presidente da Funasa, Danilo Forte, e do seu antecessor, Paulo Lustosa (estes nomes precisam ser exibidos em forma de lista, para facilitar a leitura e a memorização):
  • Jader Barbalho
  • Renan Calheiros
  • Eunício Oliveira
  • Henrique Alves

Isto não é um grupo de defesa dos apadrinhados, é um ato de condenação sumária. O direito brasileiro poderia criar a seguinte jurisprudência: estará condenado automaticamente todo e qualquer réu que tiver como testemunha de defesa Renan Calheiros, Jader Barbalho ou Eunício Oliveira.

A Funasa, enfim, é tão corrupta, mas tão corrupta, que consegue dar razão ao boquirroto Temporão.

Não recue, ministro. Pela primeira vez o senhor está certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário