segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Minha primeira vez

Colega na extinta TV Globo, ôps!, comecemos de novo... colega dos tempos de TV Globo e Jornal Nacional, Guta Nascimento tornou-se uma daquelas grandes amigas que a gente nunca vê pessoalmente, mas de quem continuamos gostando muito apesar da distância física. Ela tem um blog que leio diariamente, o http://www.migrantedigital.blogspot.com/. E inventou uma maneira curiosa de entrevistar os amigos - ao contrário deste blogueiro quase misantropo, ela os têm às pencas: faz perguntas sobre o início do nosso convívio com a internet. Transcrevo abaixo algumas das respostas que dei ao migrantedigital, devidamente lipoaspiradas dos excessivos elogios da Guta na abertura.

... PRIMEIRA VEZ NA INTERNET
...... usei a internet pela primeira vez quando fui nomeado pelo Globo, onde trabalhava, para projetar o primeiro site da empresa, o Globo Online. isto foi no século passado (como costumo dizer, bom século aquele)

...... PRIMEIRO E-MAIL
...... não lembro do primeiro e-mail, mas sempre usei a mesma identificação – mrmarona. "Mr", que fique claro, não é míster, é Mário Renato, o nome ridículo com que fui presenteado

...... PRIMEIRO PROVEDOR
...... UOL

..... QUEM TE CONVIDOU PRO ORKUT?
...... não tenho Orkut. Acho meio obsceno e exbicionista. Fico constrangido quando leio o que meus amigos, alguns até sérios, escrevem lá. As fotos, então, são de deixar enrubescido. As pessoas perdem completamente a noção de ridículo quando criam uma conta no Orkut. Tudo bem, é mau humor e sempre tem um pouco de gênero neste tipo de rabugice. Mas o Orkut de fato me constrange. Recentemente, criei uma conta fake só para procurar alguns amigos de infância. Descobri que um deles tinha morrido e saí correndo de lá. Nunca mais abri.

...... BLOG DO MARONA
...... o blog é minha brincadeira favorita. Hoje, diria que é meu trabalho favorito. O blog do marona tem quase 4 anos, com duas interrupções – quando estive no JB e quando estive na Band – mas virou vício. Não consigo deixar de escrever um dia sequer e, quando isto acontece, me sinto culpado. Não tem o capricho que devia ter, mas é de graça. Não cobro nada por ele e não procuro anunciantes. Um dia, quem sabe, faço um site mais sério e vivo disso ...

3 comentários:

Tito Maciel disse...

Nada de deixar de escrever por aqui, heim? A leitura diária, já é meu vício! Abs!

Anônimo disse...

Semore leio tb Dato!!! Beijo pra vcs aí, o Gremio vai ser campeao!!!

Guta Nascimento disse...

[bah, mas tu és mesmo modesto!]
[também passo aqui todo dia]
[adoro ver as primeiras páginas]
[beijocas]

Postar um comentário