Três militantes do Hamas foram flagrados ontem por uma patrulha do exército israelense quando instalavam explosivos num ponto da fronteira. Trocaram tiros com os militares e acabaram mortos.
Um conflito mais ou menos previsível entre um exército regular e um grupo armado.
Pois a resposta do Hamas foi intensificar ataques à população civil. Hoje, já foram disparados 60 mísseis contra três cidades do Sul de Israel.
Desde sexta-feira, dia 19, o Hamas tem atacado cidades israelenses com mísseis, a partir da Faixa de Gaza. Israel não reagiu a nenhum desses ataques, para não ser acusado de romper a trégua que fora proposta pelo próprio Hamas.
4 comentários:
A coisa não mudou muito, póis há 2008 anos (se a data for correta), o massacre de Belém contra as mães já prefigurava o longo e sanguinolento destino daquela parte do mundo. Pensando bem, a vinda do Menino já traz a semente do sofrimento, pois o massacre foi perpetrado para o seu extermínio. Pobre Palestina, pobre Israel, pobre Oriente Médio, que lugarzinho pavoroso. Acho que deviam mandar a Flora, a da Favorita, pra lá.
Marona, os feeds não estão funcionando...
O que me consola um pouco é que Arafat, um dos maiores culpados pelo favelão árido e selvagem que é a Palestina, já está assando no inferno...
Marona, Roberta e Cia., FELIZ NATAL!
Abração!
Feliz Natal da família toda para você também, romano.
Postar um comentário