domingo, 12 de abril de 2009

Tudo pronto para um grande incêndio no Rio

As mais de três dezenas de edifícios do Centro do Rio ocupadas por invasores de um certo movimento dos sem teto representam enorme risco de incêndio na área mais populosa da cidade durante o horário comercial.

E os prédios invadidos não são as únicas ameaças. Há centenas de edifícios utilizados por empresas visivelmente degradados pelo tempo e pela negligência de seus usuários.

Pare nas principais esquinas do Centro, olhe para cima e constate: prédios mal conservados, com esquadrias quebradas, praticamente amarrados por cabos e fios de todos os tipos, salpicados de aparelhos de ar condicionado sem manutenção.

Qualquer curto-circuito pode se transformar em tragédia na maioria dos edifícios da área comercial e financeira do Rio.

É claro que, depois do primeiro grande incêndio, vamos todos cobrar providência enérgicas.

Um comentário:

Guido Cavalcante disse...

Sobre o incêndio sei lá, mas você não achou estranho que depois que O Globo noticiou que 54% dos equipamentos que utilizam energia nuclear no Br estão 'sem controle', nenhuma noticia saiu mais? Eu mandei uma carta e não publicaram. Será que um assunto dessa natureza está sendo rapidamente abafado? Cobri o evento do Césio em Goiás - 4 mortes e 199 vítimas, se não me engano. Tudo pelo simples extravio de uma ampôla do material radioativo. Como sabemos que os refugos de qualquer espécie não recebem tratamento/armazenamento adequados, pode estar acontecendo um chernobil sem notícia no Brasil (desculpe a rima, foi inadvertida). Então, eu também quero ver quando acontecer um acidente nuclear de verdade aqui. Ai então, nem providências enérgicas vão resolver a parada

Postar um comentário