quinta-feira, 14 de maio de 2009

Inter: o gigante está flácido

O blog costuma evitar o assunto. Sabe que será sempre acusado de parcial.

Mas precisa perguntar aos especialistas em futebol, com base no duelo ocorrido ontem à noite no Maracanã: onde foi parar o melhor time brasileiro?

O Inter chegou ao Rio para triturar o Flamengo. Até a imprensa carioca acreditava que confronto tão desigual resultaria numa chacina sem precedentes. Nilmar, D'Alessandro e Taison terminariam o jogo com os pés sobre os pescoços dos jogadores rubro-negros.

Ao Flamengo, só restava tremer e pedir clemência, como aos personagens do filme A Vila, daquele indiano chato cujo nome é difícil de soletrar.

Pois o Inter invadiu a vila e foi submetido a mais rotunda aula de futebol que qualquer time brasileiro recebeu nos últimos tempos. Não perdeu? Claro que não. Qualquer equipe consegue impedir o ataque do Flamengo de fazer gols. Aliás, o próprio ataque do Flamengo se encarrega de não fazer gols, sem que nenhum zagueiro se esforce para isto.

Não perdeu, mas saiu de campo derrotado, desmoralizado, coberto de vergonha por ter sido desnudado diante do país: o gigante é flácido.

Na melhor das hipóteses, é como qualquer outro time brasileiro de primeira linha, com uma diferença: construiu sua fama recente, e engambelou os especialistas do centro do país, vencendo times de quinta categoria que disputam o campenato gaúcho - incluindo o Grêmio.

4 comentários:

Tito Maciel disse...

Sou fã dos seus comentários...Esse post do jogo de ontem, é espetacular!
A análise sobre o Flamento é verídica sobre o Inter idem, só esquecestes de mencionar que os colorados ainda tem o melhor treinador das Américas!! Hahaha!!

Leo Lagden disse...

A imprensa ainda considera a vaga do Inter como certa.
Tudo bem você apontar um favorito, até porque o elenco do Inter é superior.
Mas considerar como favas contadas antes da bola rolar, é sempre perigoso.
Layout novo...bacana!

www.blogdoargonio.blogspot.com

João disse...

Marona, meu Flamengo deu aula foi de comom perder gols. Nunca vi tamanha competência para desperdiçar oportunidades tão claras.

Fabrício Fernandes de Jesus disse...

Valeu a pena ler esse post Marona.

Quando você volta a fazer palestras em brasília?

Postar um comentário